Os Abraços de Urso da Esquerda

Na dicotomia política com que somos confrontados diariamente, é amplamente difundida a ideia que a esquerda é pelos trabalhadores e a direita pela sociedade patriarcal, a esquerda pelas minorias e a direita pela sociedade patriarcal, a esquerda pelo ambiente e a direita pelas corporações, enfim, um sem número de ideias feitas a preto e branco, com um bem e um mal fáceis de dustinguir. Com tanta informação disponível, hoje em dia só é ingénuo quen quer. Bem vistas as coisas, observamos que a esquerda tem como base o patriarcado do Estado, progenitor que cria e educa as crianças e benfeitor das empresas aflitas, sendo que a direita é que tem defendido as minorias dos abraços de urso de quem afirma defendê-las e há uma direita social que é a única defensora dos injustiçados e esquecidos de uma sociedade de interesses e favores.

Há instituições e entidades que ainda sobrevivem sobre premissas básicas do século XVIII e que não se enquadram, de forma nenhuma, com a realidade atual. Os sindicatos são um exemplo claro, formados neste clima da revolução industrial e ascensão capitalista, perante condições de trabalho miseráveis. Importa por isso saber se ainda defendem os objetivos básicos para que foram criados e se refletem as preocupações dos contextos de trabalho.

Porque é que nos governos de esquerda a maioria dos sindicatos fica em silêncio, com pouca atuação e em conformidade com as posições politicas do PCP ou do PS? A prática, a maioria tem uma agenda ideológica e está mais centrada no seu cumprimento do que o serviço altruísta e descomprometido dos trabalhadores. Pior ainda, são verdadeiros braços armados dos partidos políticos, que servem como centros de recrutamento e eternizam ainda mais a falácia da esquerda ser a única e grande defensora dos trabalhadores.

Leia o artigo completo, carregando abaixo:

https://observador.pt/opiniao/os-abracos-de-urso-da-esquerda/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s