Diogo Araújo Dantas candidato do PPM à Câmara do Porto

O economista Diogo Araújo Dantas vai ser o candidato do PPM à presidência da Câmara Municipal do Porto.
Diogo Araújo Dantas, 46 anos e natural do Porto, vai liderar uma candidatura que tem o propósito de devolver à Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto o papel nacional e prestígio internacional que a cidade há muito merece e que, infelizmente, tem estado relegado ao de um pequeno burgo sem expressão.
O PPM não esquece que foi no Porto que nasceu o nome Portugal.
Foi do Porto que partiram os Cruzados que ajudaram o Rei D. Afonso Henriques a conquistar Lisboa aos Mouros.
Foi no Porto que teve início a Aliança Diplomática mais antiga do mundo, com o casamento do Rei D. João I e Filipa de Lencastre.
Foi no Porto que nasceu o Infante D. Henrique e daqui partiram os primeiros barcos que conquistaram Ceuta e abriram caminhos Marítimos a Portugal e à Globalização.
Foi no Porto que o rei D. Pedro IV resistiu a um cerco que durou um ano e é ainda o local onde, hoje, descansa o seu coração, sendo este um tesouro único em Portugal e no Mundo.
Se foi no Porto que, a 31 de Janeiro de 1891, houve a primeira revolta contra a Monarquia, foi também aqui que existiu a primeira revolta contra a República, em 1919, com a Monarquia do Norte.
E foi também aqui que, em 1927, houve a primeira revolta contra a ditadura militar saída do 28 de Maio de 1926.
Foi também no Porto, em 1958, que o general Humberto Delgado sentiu o que é um povo “Sem Medo”.
É a pensar nesse Porto, sempre honrado e reivindicativo, justo e liberal, burgês e empreendedor, feito de gentes que preferem o “antes quebrar que torcer”, que Diogo Araújo Dantas se candidata pelo PPM.
Esta não é a cidade que procura negociar migalhas a Lisboa, esta é a cidade que construiu Portugal e que aceita Lisboa como sua capital, mas que não aceita perder a sua identidade Global.
O PPM não esgota a sua participação política apenas na questão de regime e carácter patriota, mas é também um partido que, desde a sua fundação, logo após o 25 de Abril, marcou a agenda em relação a questões que, na altura, eram entendidas como “menores”, mas que hoje são vistas como as essenciais para o progresso humano.
Somos um partido Ecologista e defensor das políticas de Património, Cultura e sustentabilidade económica e ambiental nas cidades.
Em breve iremos apresentar o nosso programa eleitoral que, espera-se seja debatido e analisado dentro de um quadro Democrático de ideias positivas que a Política Local – e Nacional – merecem.

Gonçalo da Câmara Pereira
Presidente do PPM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s